CAPA | CIDADES | EVENTOS | ARTIGOS | AÇÕES AFIRMATIVAS | CIDADÃO REPÓRTER | QUALIDADE DE VIDA | QUARTA VIP | ESPECIAIS | VIAJAR
VIVER BEM | ENDEREÇOS | VÍDEOS | FOTOS | AUTOS | SAÚDE | CULTURA | EDUCAÇÃO | CIÊNCIA | MEIO AMBIENTE | POLÍCIA | COMUNIDADES

METEOROLOGIA| QUEIMADAS | SINE | PROCON UBERLÂNDIA | DEFESA CIVIL | CEMIG | DMAE | CEP | CTBC | DETRAN'S | CINEMAS

FALE CONOSCO | EXPEDIENTE | ANUNCIE


Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Ações Afirmativas

Gincana Vivenciando os 3 R's recebe o apoio das empresas de Uberaba

Dez empresas da cidade já aderiram à Gincana Vivenciando os 3R's promovida pelo Comitê de Cidadania Empresarial da Regional Vale do Rio Grande-FIEMG. A Gincana integra as ações do Dia V 2008 e terá duas linhas de ações: coleta de recicláveis e captação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FUMDICAU). As empresas patrocinadoras terão suas logomarcas divulgadas na campanha de marketing que anunciará a Gincana a partir da próxima semana.

A Gincana consiste em uma disputa solidária, onde todos os setores da comunidade participam juntos em prol do meio ambiente e das crianças e adolescentes de Uberaba. É realizada através da coleta e venda dos materiais recicláveis, produtos sustentáveis e a mobilização de pessoas físicas e jurídicas quanto à destinação de parte seu imposto de renda ao FUMDICAU. Os beneficiados serão as crianças e adolescentes atendidos nas instituições comunitárias inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU).

A comunidade pode colaborar levando materiais recicláveis nos pontos de coleta espalhados pela cidade ou comprando produtos como camisetas e sacolas sustentáveis. O período de arrecadação é até o dia 17 de novembro.

A Gincana premiará com um computador a instituição que melhor trabalhar pela solidariedade e utilizar a criatividade para mobilizar a comunidade quanto à questão da reciclagem. As crianças também concorrerão a duas mochilas com materiais escolares através de concurso de desenhos e redações sobre os cuidados com o meio ambiente.

Um dos produtos da Gincana é a Cartilha de Educação Ambiental Infantil que será distribuída no dia 07 de dezembro durante as comemorações do Dia V 2008.

Mais informações pelo site da FIEMG: www.fiemg.com.br/regional-valedoriogrande ou pelo telefone (34) 3313 0770.

Empresas patrocinadoras:
Sipcam Isagro, Agronelli, Consube, Ubervel, Unimed, CEMIG, Certrim e Fosfértil

Pontos de coleta dos materiais recicláveis:
CEFET, Facthus, UNIPAC, FAZU, Instituto Agronelli, ABCZ, UFTM, Uniube, Senai e CST


13/10/2008
Graziella Tavares
Projeto Conectando a Rede
graziella@institutoagronelli.org.br
Material jornalístico protegido por direitos autorais - Proibido reproduzir sem autorização expressa dos detentores dos direitos
Brasil no Google Maps


no blog
Últimas do Farol no
Notícias no Google News Brasil


outros destaques:

Ações Afirmativas

PUBLICIDADE
 

Anuncie aqui

METEOROLOGIA



 

Arte Sexualidade Corporalidade