CaldoQuantico Holopraxis CQL CreSentes DNAtos PARCEIROS EXPEDIENTE ANUNCIE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

início     cemig
Siga FarolCom on Twitter facebook youtube dmae
meteorologia whos ctbc
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Instituto Eu Quero Viver
sexta-feira, 11 junho, 2010 20:27

Apesar do Galvão, Twitter ainda não fala português

 
 
 
 
Reprodução
 
   
  Galvão Bueno, consegue derrubar os servidores do Twitter  
     

CALA BOCA GALVAO, colocou o Brasil nos trending tops do Twitter. Graças aos inúmeros palpites e observações nem sempre brilhantes e muitas vezes óbvias, quiçá inoportunas, o narrador de eventos esportivos da Globo, vive um novo surto de popularidade às avessas.

No mundo inteiro, tuiteiros querem saber do que se trata o CALA BOCA GALVAO e as observações são as mais bizarras. O bom humor de muitos brasileiros, já lançou uma campanha pela preservação de pássaros, já fez cartaz com foto da Hebe Camargo e legenda da Ivete Sangalo, já criou uma fundação de preservação do GALVAO, já lançou hit de Lady Gaga.

Numa apoteótica mistura de Pânico na TV, com CQC e pitadas de Casseta e Planeta, resta saber se vamos utilizar esse espírito crítico e esse poder de mobilização, para excluir os ficha-sujas das próximas eleições, se vamos votar direito para presidente.

Não sei o que o Galvão Bueno acha de tudo isso, mas estou acompanhando e por que não, participando desse surto criativo de que estamos sendo acometidos.

Para mim, mostra o retrato do que grande parte dos brasileiros pensa para além das estatísticas. Esse CALA BOCA GALVAO, gritado pode representar o grito engasgado pela pastelagem discursiva dos mandatários, das derrapadas das operadoras de telefonia celular, do serviço pífio de internet e seu preço abusivo, do perobismo facial de muitos dos nossos governantes, do recall de automóveis 0 Km, das mazelas brasileiras que só nós que vivemos aqui sabemos. Até o Paulo Coelho entrou na campanha. Que seja então um mantra poderoso que afasta tudo que é sacanagem das nossas vidas e que valha mesmo a pena. Um Brasil novo, forte e cheio de progresso e igualdade social. CALA BOCA GALVAO, que seja por muitas boas causas. Mesmo que de Baleia no Twitter.


Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer
a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

FarolCom

VOLTAR PARA ARTIGOS

Brasil no Google Maps

Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo