Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
quinta-feira, 27 junho, 2013 10:01

Mitsubishi na corrida de Pikes Peak

Divulgação
iMiEV Evolution II

Estou muito animada com as novidades que tenho visto para a famosa corrida de Pikes Peak, que acontecerá no dia 30 de junho, no estado do Colorado, Estados Unidos

Falei um pouco sobre o assunto em uma matéria que produzi para o Blog do Autoscar, focada no carro da Peugeot para a corrida, o 208 T16 Pikes Peak, e no piloto escolhido pela marca, o renomado Sebastien Loeb.

Agora me interessei pelo modelo desenvolvido pela Mitsubishi, que vai correr com um carro 100% elétrico de 544 CV.

O Mitsubishi iMiEV, é um protótipo e vai encarar a prova pelo segundo ano consecutivo.

O modelo está equipado com quatro motores elétricos de 100 kW cada, o que equivale a uma potência total de 544 CV. Serão dois carros correndo este ano em Pikes Peak, com os pilotos Hiroshi Masuoka e Greg Tracy.

A marca fez sua primeira participação na Pikes Peak International Hill Climb em 2012 e na ocasião conseguiu o segundo lugar.

Agora, depois de analisar erros e acertos, a Mitsubishi traz o iMiEV Evolution II, equipado com a tração 4x4 (S-AWC), novas baterias de alta capacidade, quatro motores elétricos, controles de tração e estabilidade (AYC e ASC), freios com ABS e uma estrutura leve e aerodinâmica.

Os pilotos

Divulgação
Hiroshi Masuoka Greg Tracy

Hiroshi Masuoka
Hiroshi Masuoka venceu o Rally Dakar em 2002 e 2003, quando a competição ainda acontecia na África, além de diversas provas automobilísticas ao redor do mundo.

Depois das duas vitórias se aposentou. Hoje pilota apenas para desenvolver melhorias nos carros da Mitsubishi, empresa que já o patrocinava na época do Dakar, quando utilizava uma Pajero Full.

Greg Tracy
Norte-americano, Greg Tracy é seis vezes campeão de Pikes Peak, mas em categorias de motos. Atuando como piloto dublê em filmes, ele acumula vasta experiência também nas quatro rodas. A Mitsubishi aposta nele por conhecer muito bem as curvas do Colorado.

A corrida
A Pikes Peak International Hill Climb é a segunda corrida de automobilismo mais antiga da América. A primeira competição aconteceu em 1916 e ela é conhecida como a “corrida para as nuvens”. Realizada em um curso de cerca de 20 km e contando com 156 voltas, a corrida começa em 9.390 pés e termina no cume da montanha americana Pikes Peak, a 14.110 pés (cerca de 4300 metros de altura). Como os motoristas pilotam em direção ao cume, o ar rarefeito diminui reflexos e a força muscular, tornando a competição ainda mais difícil. Os motores também sofrem, perdendo cerca de 30% de sua força. O recorde atual é de 09:46.164 e foi criado por Rhys Millen em 2012.

Ficha técnica
iMiEV Evolution II
Dimensões: 4870 x 1900 x 1390mm
Ocupantes: 1
Tração: 4x4 integral
Motores: 4 (dois na frente e dois atrás)
Potência máxima: 400 kW (100 kW x4) - 544CV
Capacidade máxima da bateria: 50 kWh

Chassi: estrutura tubular
Fibra de carbono
Pneus: 260/660-18

 
Isabella Peixoto é Jornalista, Assessora de Comunicação e viciada em Redes Sociais. Caiu de gaiata no mundo dos automóveis e se apaixonou perdidamente. Hoje escreve para o Blog do Autoscar e responderá todas as suas dúvidas no Facebook

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest