CaldoQuantico Holopraxis CQL CreSentes DNAtos PARCEIROS EXPEDIENTE ANUNCIE PRIVACIDADE E USOS
 
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver

6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

quinta-feira, 8 outubro, 2009 18:18

Lançamento da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia em Uberlândia

 
Laureany Cristina (Dirco/UFU)
Cidade participa pela primeira vez do evento, que acontece de 19 a 25 de outubro

Foi lançada oficialmente em Uberlândia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que acontecerá de 19 a 25 de outubro.

Com o tema “Ciência no Brasil”, a edição 2009 acontece pelo sexto ano consecutivo com o objetivo de mobilizar a população sobre questões que envolvem a ciência e a tecnologia e para discutir o impacto das pesquisas no cotidiano das pessoas.

As atividades acontecem em todo o país sob a coordenação do Ministério da Ciência & Tecnologia (MCT). É a primeira vez que Uberlândia participa.

As atividades irão movimentar escolas, empresas, estudantes, pesquisadores e levar as discussões sobre ciência e tecnologia para a comunidade. Durante a semana estão previstas mais de 100 atividades em Uberlândia. Feiras de ciência, programas em rádios e TVs, concursos, oficinas e palestras; visitas de cientistas às escolas; jornadas de iniciação científica; exibição de filmes e vídeos científicos e excursões científicas fazem parte da programação. Os eventos são gratuitos e toda a população pode participar.

Abertura
A Ciência Viva, programa da Fade/ACIUB, abrirá a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia, dia 19 de outubro, no Center Convention, e estará aberta para visitação das 10 às 19 horas, iniciando oficialmente os trabalhos na cidade.

Mobilização
A mobilização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia já supera as expectativas. São 3.355 instituições que participam do evento em todo o país; destas, 442 já têm 8.042 atividades previstas. São 235 cidades participantes. Os dados são do Ministério da Ciência & Tecnologia.

Comunicação
Para acompanhar as atividades e propiciar um canal de comunicação com a sociedade, a comissão organizadora da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia em Uberlândia criou um endereço eletrônico (uberlandia.ciencia.etc.br). A programação de todos os eventos está disponível no site. Vídeos, áudios, jogos e informações sobre ciência e tecnologia também poderão ser acessados.

O Ministério de Ciência e Tecnologia também criou uma página na Internet específica para a SNCT 2009 (semanact.mct.gov.br) com informações sobre o evento no país.

Comissão organizadora
Em Uberlândia, instituições públicas e privadas firmaram parceria para promover o evento. A comissão organizadora é formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (Fade), Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Grupo Algar.

uberlandia.ciencia.etc.br
twitter.com/semanact

Cristiano Alvarenga | Imprensa


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

FarolCom no Pinterest
Ciência, Pesquisa e Tecnologia
6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Brasil no Google Maps
Meteorologia