CaldoQuantico Holopraxis CQL CreSentes DNAtos PARCEIROS EXPEDIENTE ANUNCIE PRIVACIDADE E USOS
 
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver

6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

quinta-feira, 8 outubro, 2009 18:40

Prefeitura de Uberlândia é uma das organizadoras da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 
Daniel Nunes / Secom PMU
Secretário Dalpiaz (centro) representou o prefeito Odelmo Leão. Lançamento aconteceu no auditório 3Q da UFU

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dílson Dalpiaz (representando o prefeito Odelmo Leão), participou nesta quinta-feira (8), do lançamento para a imprensa, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia, no anfiteatro do Bloco 3Q da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A Prefeitura de Uberlândia é uma das organizadoras da Semana juntamente com a UFU, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (Fade), Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Grupo Algar. Representantes de cada um dos parceiros também estavam presentes.

Esta é a 6ª edição e a primeira vez que o evento é realizado em Uberlândia. A Semana acontece de 19 a 25 de outubro e visa a incentivar crianças e jovens com trabalhos e temas relacionados a Ciência e Tecnologia. Feiras, palestras, visitas, oficinas, mini-cursos e treinamentos fazem parte da programação.

Segundo Dílson Dalpiaz, o mundo está na onda da inovação tecnológica. ”Quanto mais nós interagirmos e divulgarmos a ciência, instigando os nossos jovens, a inovação tecnológica será um caminho mais ágil e efetivo para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Foi apresentado o site exclusivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uberlândia (uberlandia.ciencia.etc.br). A página na web mostra como participar das atividades e contém conteúdo colaborativo, em que as instituições parceiras postam notícias sobre o tema. Os internautas podem comentar no “Mural de Recados” e têm acesso à programação das atividades e aos jogos interativos.

Para o reitor da UFU, Alfredo Júlio Fernandes Neto, a parceria da Prefeitura de Uberlândia com a UFU, ACIUB, FIEMG, FADE e outras instituições é fundamental. “Uberlândia tem um parque industrial grande e essas parcerias levam para os jovens a oportunidade de serem pesquisadores. Nós teremos desenvolvimento de produtos, pesquisas e serviços. E cada produto pode implementar uma nova empresa”, ressaltou

Fillipe Alves / Secom PMU


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

FarolCom no Pinterest
Ciência, Pesquisa e Tecnologia
6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Brasil no Google Maps
Meteorologia