CaldoQuantico Holopraxis CQL CreSentes DNAtos PARCEIROS EXPEDIENTE ANUNCIE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

início     cemig
Siga FarolCom on Twitter facebook youtube dmae
meteorologia whos ctbc
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Instituto Eu Quero Viver
sexta-feira, 6 janeiro, 2012 11:26

Compramos Um Zoológico

   
  Divulgação  
   
  Assista o Programa Cinema & Vídeo  
   
 

Ficha Técnica

título original: We Bought a Zoo
gênero: Comédia Dramática
duração: 2 hr 4 min
ano de lançamento: 2011
site oficial: http://www.weboughtazoomovie.com/
estúdio: 20th Century Fox Film Corporation
distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
direção: Cameron Crowe
roteiro: Aline Brosh McKenna e Cameron Crowe, baseado nas memórias de Benjamin Mee
produção: Julie Yorn
música: Jon Thor Birgisson
fotografia: Rodrigo Prieto
direção de arte: Peter Borck e Domenic Silvestri
figurino: Deborah Lynn Scott
edição: Mark Livolsi
efeitos especiais: Crazy Horse Effects

 

Um filme que se chama Compramos Um Zoológico, cheio de bichos atraentes, com algumas crianças no elenco e que entra em cartaz na época das férias só podia ser um filme infantil, certo? Errado.

Apesar de ter todos os elementos para ser caracterizado como uma produção destinada à garotada, este longa é bem adulto mesmo. Trata-se de um drama que envolve a difícil situação pela qual um homem terá de passar enfrentando novas responsabilidades e tentando mudar de vida.

O longa é baseado na história real, o que é um grande ponto positivo, de Benjamin Mee (Damon), um pai de família que decide recomeçar sua vida após o falecimento da esposa.

Ele compra um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários e de seus dois filhos, tenta fazer com que o local recupere o brilho perdido. Adaptação de um livro do próprio Mee, Compramos um Zoológico teve seu roteiro escrito por Crowe e por Aline Brosh McKenna.

E é justamente o roteiro o principal atrativo deste filme. É claro que a princípio pode até parecer bobinha uma história de um pai que compra um zoológico pra cuidar na tentativa de melhorar a convivência com os filhos, m
as é exatamente essa premissa que deixa o filme interessante e com base nisso, os roteiristas criam uma boa mensagem em torno de diversos valores familiares, especialmente da responsabilidade de um pai meio perdido com a nova postura a tomar diante da criação dos filhos.

O elenco da produção também agrada bastante, até mesmo os "bichinhos" do zoológico. Mas sem dúvida o grande destaque é o ótimo ator Matt Damon que mais uma vez mostra seu potencial em interpretar diversos personagens e nesse caso cumpre bem o papel de um pai meio desesperado em conseguir suprir a falta da mãe de suas crianças.

A garotinha Maggie Elizabeth Jones que no longa interpreta a filha mais nova de Mee também rouba a cena na maioria das vezes em que aparece na produção. Porém, como ela é muito bonitinha e engraçadinha, eles acabam exagerando nas tiradas da pequena atriz o que na segunda parte principalmenet acaba ficando artificial, passando um pouco da conta.

Tá certo que enrolam demais na historinha de tentar cuidar de um tigre que está com problemas de saúde, mas a mensagem que o filme nos passa acaba criando no espectador uma boa sensação de esperança, de mudanças, de perseverança e de conquista. É mais uma daquelas produções que conseguem tirar lágrimas do público e faz com que as pessoas saiam felizes e emocionadas com o que acabaram de assistir. E claro que a cena final, no restaurante/bar em que Benjamin Mee mostra a seus filhos como conheceu a mãe deles é pra mim a mais bonita e emocionante fechando o filme com chave de ouro.

Nota 8

 

 

+ Cinema & Vídeo

Programação do cinemais em
Anápolis-GO | Cuiabá-MT
Guaratinguetá-SP | Manaus-AM
Marília-SP | Patos de Minas-MG
São José do Rio Preto-SP
Sertãozinho-SP | Tangará da Serra-MT
Uberaba -MG | Uberlândia-MG
 

Assista ao Cinema & Vídeo
mais recente aqui

Brasil no Google Maps