Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Brasil
 
 
 
 
 
XXX
 
     
  X  

Polícia Federal e IML de Pernambuco informam

quarta-feira, 10 junho, 2009 18:52

A Polícia Federal e o Instituto Médico Legal de Pernambuco informam que a equipe responsável pela etapa inicial da cadeia de custódia em Fernando de Noronha, que hoje é composta por cinco peritos federais, dois papiloscopistas federais, um médico legista, um papiloscopista e um auxiliar de necropsia do IML, concluiu no final da tarde desta quarta-feira (10) os procedimentos preliminares que levarão à identificação dos 16 primeiros corpos que haviam chegado à ilha, e que os mesmos seguirão para o IML, em Recife.

O trabalho de identificação das vítimas do acidente aéreo com o vôo 447 da Air France está sendo realizado pela Polícia Federal e pelo IML de Pernambuco, com o apoio de especialistas de Alagoas, Ceará e Paraíba. Um perito da França acompanhará o trabalho pericial em Recife em razão do inquérito existente naquele país e para evitar que o processo de identificação seja refeito no âmbito de suas investigações

Os demais peritos e especialistas franceses que estão chegando ao Brasil são responsáveis pela investigação sobre as causas do acidente.

Todas as informações referentes à identificação das vítimas serão repassadas aos representantes dos demais países envolvidos no acidente por meio da direção da Polícia Federal, em Brasília.

Esclarecemos ainda que, conforme informado anteriormente, o trabalho da equipe de peritos em Fernando de Noronha consiste em receber formalmente das Forças Armadas os corpos das vítimas, dando início à cadeia de custódia por meio de abertura de prontuários de identificação preliminar, que acompanharão os corpos até sua identificação definitiva. Esse registro permitirá a rastreabilidade e certificação das informações.

Por: Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco


Seja mantenedor do Farol Comunitário - jornal web gratuito e livre de senhas. Pode ser qualquer valor e nós ficamos Muito Gratos. Para doar utilize o botão ao lado.

Rádio Web Viola Viva   Núcleo da Música   JanCom AgÊncia da Informação
-   -   -
     
-   -   -
      Vídeos do Renato Cury

outros destaques:

Brasil

Air France - Voo 447

Últimas no farolcomunitario.com.br

Farol Comunitário Blog vol.02

Brasil no Google Maps



Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo

no blog
Últimas do Farol no
Notícias no Google News Brasil