Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Brasil
 
 
 
 
 
Força Aérea Brasileira
 
   
  O C-130 Hércules é uma das aeronaves envolvidas nas buscas e no traslado de corpos entre Fernando de Noronha e Recife  

Militares esclarecem embaixador sobre trabalhos de busca. Número oficial de corpos é 43

domingo, 14 junho, 2009 15:57

O embaixador francês Pierre-Jean Vandoorne visitará, neste domingo, dia 14, o centro de operações de buscas ao AF-447, no CINDACTA III, no Recife (PE).

Ele participará, às 15h30, de reunião com as autoridades da Marinha e da Aeronáutica sobre o andamento dos trabalhos dos militares no Oceano Atlântico. Imagens da visita serão divulgadas na página da FAB na Internet.

Transporte de corpos - Pousou no Recife, na manhã deste domingo, dia 14, uma aeronave C-130 Hércules da FAB com seis corpos catalogados e pré-identificados em Fernando de Noronha.

Retificação de número de corpos – O número total de corpos encontrados é de 43 e não 44 (como divulgado anteriormente). A retificação ocorreu após trabalho de pré-identificação realizado por peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Ainda há 6 corpos a bordo de um navio francês que passarão a fazer parte da contagem oficial, tão logo estejam em poder das autoridades brasileiras.

Nota da Polícia Federal e SDS/PE esclarece sobre o número de corpos

A Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informam que, a respeito dos últimos 3 corpos encontrados na área de resgates, verificou-se que um deles – que consiste em um fragmento de tecido mole de aproximadamente 80 cm -, após ser submetido às análises prévias pela equipe que trabalha em Fernando de Noronha, mostrou-se não ser tecido humano, e sim de animal marinho de grande porte, possivelmente eviscerado por alguma embarcação de pesca e atirado ao mar.

O equívoco ocorreu em função da impossibilidade de se verificar, por simples contato visual, ser o fragmento de tecido orgânico humano ou não. Somente um exame mais acurado, como o realizado em Fernando de Noronha, pôde detectar a verdadeira origem do tecido.

O fragmento não será descartado até que exames laboratoriais confirmem a convicção dos peritos. Desta forma, o número real de corpos resgatados é de 43, e não 44, conforme havia sido divulgado anteriormente.

Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA


Seja mantenedor do Farol Comunitário - jornal web gratuito e livre de senhas. Pode ser qualquer valor e nós ficamos Muito Gratos. Para doar utilize o botão ao lado.

Rádio Web Viola Viva   Núcleo da Música   JanCom AgÊncia da Informação
-   -   -
     
-   -   -
      Vídeos do Renato Cury

outros destaques:

Brasil

Air France - Voo 447

Últimas no farolcomunitario.com.br

Farol Comunitário Blog vol.02

Brasil no Google Maps



Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo

no blog
Últimas do Farol no
Notícias no Google News Brasil