Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Minas Gerais
 
 
 
 

Agricultores familiares aprovam desempenho da Emater-MG

quarta-feira, 1 julho, 2009 20:23

Uma pesquisa realizada para avaliar o atendimento prestado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) constatou que o nível de satisfação do público atendido chega a 80,3%. As entrevistas foram feitas, entre novembro de 2008 e janeiro de 2009, pela Focus Pesquisa e Estratégia, contratada para determinar a qualidade do serviço em diversos aspectos, como confiabilidade e utilidade das informações prestadas, até a empatia. Foram ouvidas 1.265 pessoas atendidas pela Emater-MG, em 164 municípios mineiros.

“A divulgação desses dados é um momento muito especial, pois representa o sucesso do esforço realizado por todos os extensionistas da Empresa, para construirmos cada vez mais uma Minas Gerais melhor para se viver. Por isso, fazemos questão de dividir esses avanços, esses resultados, com todos os nossos parceiros, com as cooperativas, os conselhos, os sindicatos, os agricultores, os governos municipais, as câmaras de vereadores e, especialmente, com os nossos profissionais, que fazem da extensão rural, cada vez mais, uma missão de vida, de transformar Minas Gerais num Estado mais igual, mais solidário, onde as diferenças entre as pessoas e regiões sejam cada vez menores”, ressaltou o presidente da Emater-MG, José Silva Soares.

Na definição do público a ser entrevistado, foram selecionados cerca de cinco municípios por cada uma das 32 Regionais da Emater-MG, para que se pudesse ter um panorama de todo o Estado. No total, 17,5% declararam estar muito satisfeitos com os serviços da Emater-MG; 62,8% se disseram satisfeitos; 13,3% afirmaram não estar nem insatisfeito nem satisfeito; 5% revelaram insatisfação e apenas 0,9% se declararam muito insatisfeitos. Outros 0,6% não sabem ou não responderam.

Pesquisa semelhante será realizada anualmente para avaliar os pontos do atendimento da Empresa que podem ser aprimorados, os quais serão diagnosticados e discutidos junto à Rede de Gestão Estratégica. “A pesquisa é um instrumento de gestão. Vamos utilizar estas informações para aprimorar o nosso trabalho, tanto do ponto de vista da diretoria como de cada extensionista”, afirma José Silva.

Agência Minas

Rádio Web Viola Viva   Núcleo da Música   JanCom AgÊncia da Informação
-   -   -
     
-   -   -
      Vídeos do Renato Cury

outros destaques:

Minas Gerais

Triângulo Minas

Últimas no farolcomunitario.com.br

Farol Comunitário Blog vol.02

Brasil no Google Maps

Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo