Contribua para manter o FarolCom independente, isento e a serviço do Leitor

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
segunda-feira, 1 outubro, 2012 9:30 atualizado às segunda-feira, 14 outubro, 2013 14:20

Feirão Limpa Nome on-line

 
 
  FarolCom / arquivo  
   
  Limpar o nome e reabilitar o crédito  
     

Serasa Experian lança hoje serviço inédito e gratuito para consumidor limpar o nome pela internet com desconto. Por meio do serviço Limpa Nome, no site da Serasa Experian, empresas oferecerão vantagens e condições especiais de pagamento para o consumidor quitar dívidas sem sair de casa.

A Serasa Experian lança hoje um novo serviço gratuito, o Limpa Nome, que vai usar a internet para facilitar a comunicação entre consumidores com pendências financeiras em atraso e empresa credora, e mudar o processo de recuperação de crédito em todo o Brasil.

A partir de agora, empresas poderão oferecer pelo Limpa Nome, no site da Serasa Experian, descontos na dívida, condições de pagamento diferenciadas e até o boleto para o pagamento. Essas condições serão de total responsabilidade da credora _ a Serasa Experian apenas possibilitará a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

Assim, o devedor poderá resolver pendências financeiras aproveitando a praticidade e as facilidades da internet.

Os consumidores que possuírem dívidas em atraso com empresas que aderirem ao ambiente eletrônico vão receber da Serasa Experian cartas com aviso de negativação, contendo uma senha. Com ela e o número de seu CPF, o consumidor entrará no site da Serasa Experian e terá acesso à sua dívida e às condições oferecidas pela empresa com a qual contraiu o crédito. O consumidor que receber a carta da Serasa Experian deve entrar no site:

http://serasaconsumidor.com.br/limpanome

Se optar pela proposta do credor, o consumidor só terá de imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar. Para isso, o site contará com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.

Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maior parte das regularizações acontece entre o envio da carta, encaminhada ao consumidor antes do nome entrar na base de inadimplentes, com o aviso da pendência e a negativação do consumidor. A maioria deseja recuperar o crédito, mas um dos principais entraves para isso é justamente a comunicação com a empresa credora.

“O objetivo do Limpa Nome on-line é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento“, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

“O Feirão Limpa Nome, que a Serasa Experian realizou no final de julho, mostrou-se um movimento importante, pois evidencia a importância do nome limpo. O crédito alavanca a economia e a inadimplência sufoca, compromete o crescimento e atrapalha o sono do brasileiro. O feirão e este novo serviço beneficiarão milhares de famílias. Há uma conjuntura muito propícia à aproximação entre quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. Entendemos que este é o momento de incentivar esse processo, com foco na renegociação”, afirmou Ricardo Loureiro.

No lançamento do novo serviço, quatro empresas, entre grandes bancos e redes varejistas, já oferecerão condições de pagamento diferenciadas pelo Limpa Nome.

Segurança. Outro ponto importante é a segurança no acesso ao site, desenvolvido em ambiente protegido, que garante a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian.

O presidente apontou ainda que feirões serão realizados em outros Estados, este ano.

via Viviane Evangelista | Imprensa / Serasa Experian

 

Leia também:

Parceria em Uberlândia ajuda consumidor a recuperar crédito

Feirão Limpa Nome Presencial no Rio de Janeiro – RJ

Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian termina hoje à meia noite

Feirão Limpa Nome Online: prazo de negociação é prorrogado

Regiões Sudeste e Nordeste lideram acessos no Feirão Limpa Nome Online

Aproveite a restituição do IR para quitar dívidas

Feirão Limpa Nome Online – Outubro 2013

Feirão Limpa Nome Online - 2012

 
 

 

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Créditos das fotos devem ser preservados. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos e links podem sofrer alteração, correspondem ao dia em que o material foi publicado e são de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest