CALDOQUANTICOHOLOPRAXISCQLCRESENTESJANCOMFALE CONOSCO O GRUPOIMPRENSA 
CAPACIDADESEVENTOSARTIGOSAÇÕES AFIRMATIVAS
AGROESPECIAISVIAJARVIVER BEMENDEREÇOSQUALIDADE DE VIDA
METEOROLOGIASINEPROCON UBERLÂNDIAPONTO DE VISTA
QUEIMADASDEFESA CIVILVÍDEOSHISTÓRIA 
  ANO 2 | UBERLÂNDIA | MG | BRASIL | FALE CONOSCO | EXPEDIENTE | ANUNCIE 
Uberlândia

Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola

SMS realiza a ação especial “Vacinação da Família”, juntamente com a segunda etapa
da vacinação contra a poliomielite


No próximo sábado, dia 09 de agosto, têm inicio em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, voltada para homens e mulheres entre 12 e 39 anos.

Em Uberlândia, os moradores da zona rural recebem as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 04 a 08 de agosto. Já no dia 09, a SMS realiza a ação especial “Vacinação da Família”, juntamente com a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite que, segundo orientação da Coordenadora da Central de Imunização, Maria Aparecida dos Santos,

“As crianças menores de 05 anos serão vacinadas contra paralisia, adolescentes de 12 a 20 anos tomam a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e adultos de 20 a 39 anos, serão imunizados com a Dupla Viral (sarampo e rubéola)”.

De acordo com dados da Central de Imunização, devem ser vacinadas no município 318. 688 pessoas de 12 a 39, e 45.533 crianças menores de 4 anos. Em 2007, foram confirmados sete casos de rubéola, e até julho de 2008 não há registro de nenhum caso.

Para manter o índice zero no Município, a coordenadora Maria Aparecida, pede a colaboração de toda a população para que procurem os postos no período da Campanha que segue até o dia 12 de setembro. “O Ministério da Saúde considera esta a maior campanha mundial para erradicação da rubéola, a estratégia é interromper a circulação do vírus e alcançar a meta de eliminação da rubéola até 2010”, concluiu.

Vacinação na Zona Rural

A equipe de Imunização da SMS estará no dia 04 de agosto vacinando os moradores do assentamento Tangará, no dia 05, Tangará II, no dia 06 assentamento Zumbi dos Palmares e Nova Palma, dia 07 estarão no assentamento José dos Anjos e Fazenda Sete Irmãos e no dia 08, assentamento Rua das Pedras e Emiliano Zapatta.

Postos em Uberlândia

A partir do dia 09 de Agosto, a SMS terá postos de vacinação nas UAI’s: Luizote, Pampulha, Planalto, Roosevelt, Tibery, Martins e São Jorge. Como também nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), na rodoviária, no aeroporto, supermercados, ambulatórios do Umuarama, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Jaraguá; Postos de Saúde da Família (PSF’s); Parque do Sabiá; praças Clarimundo Carneiro, Nossa Senhora Aparecida, Senador Camilo Chaves, Sérgio Pacheco e Tubal Vilela; Sesi Gravatás e Roosevelt; todos os Terminais de Ônibus; portaria do bairro Mansões Aeroporto, no Griff Shopping, nos clubes Cajubá, Girassol, Praia Clube e Tangará.

Sobre a doença

Os sintomas da rubéola começam com febre, dor no corpo e nas juntas. Do quinto ao sétimo dia aparecem erupções avermelhadas na face e que se espalham por todo o corpo. Do primeiro sintomas até o aparecimento das manchas, a doença dura, em média, 21 dias.


01/08/2008
SEGESC / PMU
Uberlândia /MG
Foto: Arquivo do site da PMU
Material jornalístico protegido por direitos autorais - Proibido reproduzir sem autorização expressa dos detentores dos direitos


Mais em Uberlândia

Barraca que atenderá os devotos de Nossa Senhora da Abadia está pronta para receber os fiéis

OAB instala canal para denúncias nas eleições municipais

Projeto Cidadão do Futuro organiza arraial julino

SIAU promove o 3º Café com Informação

Uberlândia sedia Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro 2008

Drogaria São Paulo inaugura primeira loja em Uberlândia

Resultado da 1ª etapa Qix International realizada em Uberlândia

Amcham-Uberlândia promove curso sobre Gestão de Negócios

Casa da Cultura sediará a exposição Ponto de Vista

Prefeitura de Uberlândia inaugura Pista Municipal de Skate

UTC - representa Uberlândia no JIMI

SESI ministra Telecurso 2000 com avaliação de processo

Escola SESI prepara alunos para o ENEM

 

 


+ SOBRE O TEMPO
AGENDA
Caderno Comunidades