Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Uberlândia / Meio Ambiente

Dia do Plantio, agrega novas árvores ao Parque Linear do Óleo Pedro Lacerda, Presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Cláudio Guedes, Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente participaram do plantio das árvores. Iniciativa é conjunta do Inderc / FIEMG Regional e a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio-Ambiente
Foto: Pedro Reis / Farol Comunitário

O Parque Linear do Córrego do Óleo, recebeu hoje 194 novas mudas de árvores, em continuidade ao trabalho de implantação dos parques lineares pela Prefeitura de Uberlândia e parceiros.

A ação da manhã de hoje, fez parte do Dia do Voluntariado, promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), desde 2001.

Os 140 alunos da unidade Roosevelt do SESI e voluntários repovoaram o trecho próximo a Avenida do Bálsamo com espécies nativas do cerrado.

 
     
 
     

O presidente da Fiemg Regional Pedro Lacerda, salientou a importância de ações dessa natureza, visando garantir a sustentabilidade das futuras gerações. Lacerda lembrou aos presentes que plantar árvores é também um ato de civismo, fazendo alusão ao Hino Nacional Brasileiro que abriu a solenidade, notadamente nos versos que se referem à Natureza, um motivo a mais para cuidarmos do meio ambiente.

 
     
 
     

Por sua vez o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, convidou a população do entorno a colaborar na preservação do patrimônio ambiental e lembrou das ações da Prefeitura no sentido de implantação de mais 11 parques iguais ao do Óleo, com o objetivo de preservar tanto as nascentes, quantos os cursos d'água do municipio.

Esta é a terceira etapa do projeto de recuperação ambiental da Prefeitura de Uberlândia no local que já havia concluído ao longo do Córrego do Óleo, em fases anteriores, 3,5 mil metros de parque com calçamento e recomposição da vegetação. Os recursos aplicados no projeto são provenientes de medidas compensatórias destinadas a reparar impactos ambientais negativos praticados por empresas privadas.

Os presentes ainda receberam sementes de ipê amarelo com instruções de plantio.

08/12/2008
da redação e Segesc / PMU



outros destaques:

Cidades

Uberlândia no Google Maps



Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo

no blog
Últimas do Farol no
Notícias no Google News Brasil

PUBLICIDADE

Rádio Web Viola Viva

Núcleo da Música

JanCom AgÊncia da Informação 

Anuncie aqui

Clique na imagem para mais detalhes Uberlândia