Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Meio Ambiente
 
 
 
 
 
 
   
  CLIQUE PARA AMPLIAR  

Dmae abre a VI Semana do Meio Ambiente

domingo, 31 maio, 2009 18:33

Atividades serão realizadas de 1º a 5 de junho, tendo como foco questionamentos sobre a produção e destinação do lixo.

Na próxima semana, o Departamento Municipal de Água Esgoto (Dmae) espera a participação de representantes de 169 escolas municipais e estaduais de Uberlândia durante a VI Semana do Meio Ambiente.

O evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente será realizado de 1º a 5 de junho, na sede central do Dmae e na Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim. As atividades acontecerão nos três turnos, dependendo do dia da semana, de acordo com a programação em anexo.

O evento, organizado pela equipe de Projetos Escolares do Dmae, traz como foco a destinação do lixo, um fator que se transforma em problema quando recaí sobre o sistema público de esgotamento sanitário, explica o Diretor Geral Epaminondas Honorato Mendes. Além das oficinas de reutilização de materiais, a VI Semana do Meio Ambiente vai abordar por meio de palestras os temas: “água como recurso a ser poupado” e “o papel da sociedade no tratamento do esgoto”.

Ruth Rossi
Secom PMU

Rádio Web Viola Viva   Núcleo da Música   JanCom AgÊncia da Informação
-   -   -
     
-   -   -
      Vídeos do Renato Cury

outros destaques:

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente 2009

DNAtos

Caldo Quântico

Brasil no Google Maps
Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo