Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

  Instituto Eu Quero Viver
quarta-feira, 12 agosto, 2009 17:31

Clínicas de Reabilitação em Uberlândia

A Câmara Municipal de Uberlândia recebeu ontem (11), um grupo de familiares de dependentes químicos, bem como alguns dirigentes de instituições de reabilitação, para manifestarem seu descontentamento com as ações que resultaram na interdição de algumas delas pelo Ministério Público Estadual.

Muitas mães lamentavam o fato de que seus filhos foram retirados das clínicas e que muitos deles não haviam retornado às suas casas.

Na sexta-feira (7), o Ministério Público Estadual determinou o fechamento de algumas clínicas de recuperação de dependentes químicos em Uberlândia. Pelo menos duas delas estavam com algumas pendências de ordem burocrática e dentro do prazo de regularização previsto pela Vigilância Sanitária.

No dia 3, uma clínica havia sido fechada também pelo Ministério Público Estadual, por comprovada prática de maus tratos, cárcere privado e outras irregularidades. O proprietário da clínica foi preso.

O fechamento ocorrido no dia 7 provocou revolta das famílias dos internos e a discussão foi parar na Câmara Municipal. Segundo esses familiares, os internos eram bem tratados, as clínicas ofereciam conforto e tratamento adequado e o fechamento acarretou no retorno de muitos deles para os pontos de tráfico.

Ainda segundo os familiares, o promotor não se sensibilizou com os pedidos de reavaliação da interdição mesmo que as irregularidades apuradas estivessem dentro dos prazos estabelecidos para a regularização e nem com o fato de que muitos dos internos manifestaram seu desejo de permanecer.

+ Vídeos

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest