Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
quarta-feira, 12 janeiro, 2011 22:56

Os benefícios da Quiropraxia apresentados em curso em Uberlândia

 
 
 
ilustração
 
   
     

A postura corporal é fator preponderante para a qualidade de vida. A coluna desempenha um papel fundamental. Eixo do corpo, eixo da vida.

A Quiropraxia é um método holístico que enxerga o corpo como um sistema dinâmico onde músculos ossos e órgãos do corpo interagem constantemente de modo que a desarmonia de um desses sistemas pode afetar o conjunto. Através de manipulações e ajustamentos desenvolve-se essa terapia que visa harmonizar e alinhar os sistemas.

A versão moderna da técnica foi sistematizada pelo médico Daniel David Palmer no ano de 1895. Palmer acreditava que as atividades do cérebro, podiam afetar diretamente o corpo. Da mesma forma que as informações do meio-ambiente viajando pela coluna vertebral podiam interferir nos processos da saúde mental e nas percepções.

De lá para cá a técnica se difundiu e hoje é amplamente utilizada nos Estados Unidos e Canadá, berços da Quiropraxia moderna. No Brasil foi difundida pioneiramente pelo quiropraxista Matheus de Souza no início da década de 1960 de quem Elisabete foi aluna e há pouco mais de uma década ganhou curso universitário regular na Universidade Anhembi Morumbi.

Recentemente no Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga a Quiropraxia foi assunto e demonstrou os inúmeros benefícios proporcionados. Em Uberlândia há mais de uma década a Educadora Física e Quiropraxista Elisabete Victoriano exerce a técnica que traz benefícios comprovados e aumento da qualidade de vida a centenas de pessoas que já passaram por suas mãos.

Nos dias 22 e 23 de janeiro Elisabete inicia o primeiro de sete módulos do Curso Quiropraxia destinado a profissionais de saúde interessados em enriquecer o seu conhecimento e em oferecer aos seus clientes uma alternativa bastante saudável e não invasiva. Promovido pela Associação Nacional dos Terapeutas o curso aborda o histórico da técnica e seus benefícios, explica os sistemas ósseo, nervoso e muscular, apresenta manobras gerais para alívio de tensões, aborda questões emocionais, postura e ética do profissional, procedimentos diversos e apresenta equipamentos para a sala de consulta. (baixe a programação aqui)

Elisabete Victoriano formou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia em 1978 e tem diversos cursos de especialização.

Leia mais sobre em:
Quiropraxia (ou Quiropatia)
Quiropatia e Bioenergia
Enxergando o Ser Humano em Corpo, Mente e Espírito
Cuidados com a coluna

Curso de Quiropraxia
Carga Horária : 112 horas
Promovido pela Associação Nacional dos Terapeutas
Contato: 34 3234 1901 - Edson, Karen e Elisabete.
Facilitadora: Elisabete Victoriano
Investimento: R$ 390,00 por módulo
Local: Rua Benjamim Constant nº 579
Bairro Aparecida – Uberlândia - Minas Gerais.
Inscrições: fone 034 3210 5418
1º módulo dias 22 e 23 de janeiro de 2011.

PR | Coletivo de Imprensa

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest