Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
domingo, 27 janeiro, 2013 22:23

Área do antigo lixão será recuperada pela prefeitura

Enivaldo Silva
Emissão da ordem de serviço ocorreu no gabinete do prefeito

O prefeito Raul Belém emitiu dia 21, uma ordem de serviço para execução de obras no aterro controlado, antigo lixão.

Chamado da Remediação do Aterro Controlado, a obra consiste na recuperação do solo e arborização, instalação de canaletas para drenagem de águas pluviais, construção de drenos para captação de gases e revegetação dos taludes.

A obra de remediação do aterro sanitário, que atende a uma condicionante da licença de operação do aterro sanitário, custará R$ 396.969,32 e será realizada com recursos da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, e com a contrapartida da prefeitura. O prazo de execução é de 120 dias.

De acordo como secretário de Meio Ambiente, Wesley Lucas Marcos de Mendonça, uma série de iniciativas estará em curso nos próximos dias. “Essa é a nossa primeira emissão de serviço e atende a uma determinação do prefeito Raul Belém juntamente com o vice-prefeito Werley Macedo, que possamos dar todas as condições e empenhar o máximo possível na questão ambiental, que interfere na qualidade de vida de todos nós. “Remediação é recomposição de solo para que possamos devolver à natureza na condição próxima à encontrada antes de se tornar um depósito de lixo, incluindo a arborização”.

O prefeito Raul Belém comentou que a medida atende a uma das plataformas de governo, que trata da proteção ao meio ambiente. “Já iniciamos com a limpeza urbana, com as primeiras atividades concentradas na região dos bairros São Sebastião, Mauá, Sewa, Alan Kardec, Goiás Parte Alta e Vieno. Também estamos promovendo a retirada de lixo de um grande lixão localizado no Bairro Brasília, na saída para Capim Branco. Agora, com a ordem de serviço para recomposição do solo do antigo lixão com o objetivo de devolvê-lo à natureza em boas condições, estamos dando cumprimento a uma das propostas do nosso plano de governo”, explicou Raul Belém.

Os representantes da empresa explicaram como a obra inclui a movimentação de terra será necessário aguardar melhoras na condição do tempo para o serviço seja iniciado.

Enivaldo Silva | Comunicação PMA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest