Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
domingo, 27 janeiro, 2013 22:33

Escolas de Samba recebem subvenção da Prefeitura

Enivaldo Silva
Repasse de subvenção de R$ 15 mil cada

Os presidentes das Escolas de Samba de Araguari que vão participar do desfile deste ano estiveram hoje (25), no gabinete do prefeito Raul Belém, onde receberam a subvenção para o carnaval.

Afochés da Nova República, presidida por Jacy da Cruz Ferreira, Arrastão do Miranda, cujo presidente é Edson Batista dos Santos “Batata” e Mocidade Independente de Araguari receberam R$ 15 mil cada.

A presidente interina da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Carmen Valente da Cunha Alvim, explicou que houve um grande empenho da equipe da fundação e das diversas secretarias que se mobilizaram para atender à vontade do prefeito.

Convidado a falar em nome dos presidentes das escolas de samba, Edson “Batata” afirmou que todos estão imbuídos do desejo de fazer um grande carnaval. “Queremos fazer um belo carnaval e que sejamos felizes”, disse.

O vereador Leonardo Rodrigues, o “Leo Mulata”, afirmou que houve consonância entre os poderes Legislativo e Executivo para aprovação do projeto e liberação dos recursos. “Aprovamos por unanimidade e o recurso está saindo em tempo recorde através de uma forte atuação entre a Câmara e a Prefeitura. Esperamos um grande carnaval este ano”, disse o vereador.

O prefeito Raul Belém agradeceu ao empenho de todos os envolvidos na liberação dos recursos e organização do carnaval, especialmente a dedicação dos presidentes das escolas. “Vocês trazem o carnaval no peito e nós temos um projeto de mudar Araguari para melhor. Queremos também fazer um carnaval melhor. Sempre sonhei em levar o carnaval para a avenida para que o povo pudesse ver o trabalho das escolas de samba e se divertir com outras importantes atrações”, comentou Raul Belém.

O prefeito explicou ainda que este festejo tradicional é importante ferramenta de publicidade para o município, além de gerar divisas. “O carnaval é um meio importante de mostrar o potencial de Araguari, de gerar riquezas com o turista que vem de outras cidades para nos prestigiar. Muita gente que iria curtir o carnaval em outras cidades já mudou de ideia e vai ficar aqui. Vamos fazer um carnaval que compete com os melhores da região” disse o prefeito.

Enivaldo Silva | Comunicação PMA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest