Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
segunda-feira, 28 janeiro, 2013 0:08

Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável superou expectativas

Marcella Camargo
Encontro aconteceu no auditório da CDL

A Prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promoveu no dia 21, o “Primeiro Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Soberania Alimentar”.

Com a participação de um grande público foram apresentados os departamentos da Secretaria, projetos na área de piscicultura, de turismo rural, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Minha Casa Minha Vida Rural e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com o secretário de Agricultura, Jonalvo Absair Lopes, os assuntos discutidos obedecem às propostas estabelecidas no plano de governo apresentado à sociedade. “A participação foi surpreendente, tanto dos pequenos quanto dos grandes produtores rurais.

Os parceiros, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Instituto Estadual de Florestas (IEF) deram um show de informações e nos brindou com projetos maravilhosos, dentre eles, a possibilidade de recuperação da Represa das Araras. Os consultores foram de uma qualidade excepcional, de forma que esse seminário superou nossas expectativas e agradou aos participantes”, comentou.

O prefeito Raul Belém também elogiou a qualidade do seminário. “Estamos criando um tempo novo, abrindo novos horizontes, promovendo a integração entre os grandes e pequenos produtores, incentivando a produção com harmonia. O entrosamento, incluindo a Caixa, o Banco do Brasil e o IEF, o Sindicato dos Produtores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi muito bom. Somos todos parceiros nesse grande desafio que é o de melhorar a qualidade da produção e criar novas oportunidades para o meio rural”, disse o prefeito Raul Belém.

Para Jonalvo Lopes a proposta de criar um polo de piscicultura em Araguari, proposta discutido no seminário, é perfeitamente viável em decorrência do grande potencial hídrico do município, assim como também é importante discutir e desmistificar a regulamentação do Serviço de Inspeção Municipal. “Outra coisa importante resultante deste encontro de trabalho é a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Temos um grande trabalho a fazer e o faremos ouvindo todos os interessados, conforme nos determinou o prefeito Raul Belém”, concluiu.

Enivaldo Silva | Comunicação PMA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest