Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
segunda-feira, 28 janeiro, 2013 11:18

Araguari poderá receber hospital regional

Enivaldo Silva | arquivo

A área de saúde é sabidamente o principal gargalo dos administradores públicos, seja na esfera municipal, na estadual ou na federal.

Os municípios, por ser onde reside o cidadão, sofrem com maior ênfase os efeitos da alta demanda e a escassez de recursos para investimento e ainda com a falta de unidades bem estruturadas e equipes de profissionais suficientes para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Por esta razão, desde que assumiu o mandato, o prefeito Raul Belém está mobilizado no sentido de conseguir um hospital regional para o que obteve o compromisso do governo do estado, com apoio do governo federal, para instalação do hospital regional com capacidade para 150 leitos que vai atender à demanda local e dos municípios da microrregião de Araguari.

Segundo o prefeito, o funcionamento do hospital poderá ser, inclusive, administrado pela Universidade Federal de Uberlândia, bem como a importante parceria da Universidade Presidente Antônio Carlos, que tem instalado em Araguari o curso e medicina e precisa de uma estrutura de hospital-escola para estágio e residência médica de seus alunos.

Com a instalação de uma unidade regional não será esquecido o Hospital Municipal, onde atualmente está instalado o Pronto Socorro Municipal. “Com a construção da Unidade de Pronto Atendimento, onde funcionava o Pronto Socorro, teremos que dar uma destinação ao Hospital Municipal, que poderá funcionar com uma unidade de tratamento para dependentes químicos ou um centro de atendimento de traumatologia ou outra modalidade de atenção à saúde. O fato é que teremos que resolver a situação e aproveitar o prédio, que é um bem público que precisa ser aproveitado”, concluiu o prefeito.

via Enivaldo Silva | Comunicação PMA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest