Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
segunda-feira, 28 janeiro, 2013 11:39

Raul Belém anuncia asfaltamento entre Amanhece e Anhanguera

Enivaldo Silva

Duplicação de quatro quilômetros da MGL Araguari Indianópolis já está em licitação e deve começar em pouco tempo

O prefeito Raul Belém anunciou que o trecho entre o Distrito de Amanhece, município de Araguari e a cidade de Anhanguera (GO), será asfaltado até o final do ano que vem. O trecho com mais de 24 quilômetros de extensão está incluso no Programa Caminho de Minas, que vai pavimentar mais de 7,7 mil quilômetros de estradas em todo o estado.

De acordo com o prefeito, o governador informou que quer entregar o trecho antes do final de seu governo. “O governador encerra seu mandato no ano que vem e quer entregar esse trecho de ligação entre Araguari e o sudoeste goiano pelo município de Anhanguera. Essa obra estruturadora vai consolidar a implantação da fábrica de cimento do Grupo Lafarge no município, próximo ao distrito de Amanhece. É um compromisso do governador que vai estreitar ainda mais a nossa relação com o estado de Goiás com acesso pela cidade de Anhanguera”, explicou Raul Belém.

O governador informou ainda que deve dar início ainda, este ano, à obra de duplicação do trecho de quatro quilômetros na região do Distrito Industrial, na Rodovia de Ligação MGL 748 (Araguari/Indianópolis). “São duas obras essenciais para a consolidação o projeto de governo que traçamos para Araguari. Já vínhamos tratando da duplicação deste trecho antes mesmo das eleições, quando tivemos a oportunidade de trabalhar ao lado o governador na condição de seu assessor especial. Essa obra, que já está em licitação, vai facilitar melhorar a logística das empresas e oferecer mais segurança aos usuários da rodovia”, ressaltou o prefeito.

Como a duplicação está relacionada ao Distrito Industrial, Raul Belém relatou ter iniciado conversas com a Associação Comercial e Industrial de Araguari (ACIA) e as demais entidades que integram o setor produtivo do município para traçarmos um projeto de revitalização do nosso Distrito Industrial, tanto para apoio aos empreendimentos já instalados quanto oferecer boas condições para empresas que queiram se instalar em nossa cidade. “Essas medidas devem acelerar o desenvolvimento de Araguari e melhorar a nossa capacidade de geração de emprego, um dos nossos principais desafios”, destacou.

Na semana passada um grupo de empresários cujos empreendimentos estão no Distrito Industrial esteve no gabinete do chefe do Executivo para solicitar a instalação de rede de esgoto estratégica para o desenvolvimento de seus negócios. O prefeito determinou ao titular Superintendência de Água e Esgoto (SAE), José Flávio de Lima que tomasse as providências no sentido de atender à demanda.

Enivaldo Silva | Comunicação PMA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest