Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
segunda-feira, 28 janeiro, 2013 11:39

Reinado de Momo foi definido no final de semana

Enivaldo Silva
Eleição do reinado de momo ocorreu neste sábado com a presença da miss Araguari

Uma grande festa organizada pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), marcou a escolha do reinado e momo para o carnaval deste ano em Araguari.

A eleição da rainha, primeira e segunda princesas e do rei momo foi realizado neste sábado (26), na Boate Loft, com a presença de um bom público, da bateria comandada pelo mestre Guinga, DJs e bandas de pagode local.

Carmen Valente de Oliveira Cunha Alvim, presidente em exercício da FAEC, elogiou a disposição da equipe organizadora e a alegria de carnavalescos e concorrentes ao reinado. “Estamos todos imbuídos de fazer um grande carnaval e esperamos que a festa transcorra neste clima e alegria e energia positiva que estamos sentindo, tanto das bandas que animam este evento, quanto dos componentes do reinado de momo que transcendem e alegria que contagia a todos nós”, declarou.

O presidente da fundação, Arley da Silva Silvério ressaltou a importância das escolas de samba no carnaval da cidade. “As escolas são tradicionais e movimentam as comunidades, a economia e fazem a alegria de nosso povo e turistas que aqui comparecem. O reinado de momo tem um papel relevante neste sentido”, declarou.

Marlene Sardinha, diretora da Casa da Cultura e uma das organizadoras do evento falou sobre o trabalho dos jurados. “Tudo foi feito com muita transparência e os jurados ficaram à vontade para a escolha dos candidatos, sem nenhuma interferência. Tivemos um grande público que vibrou e torceu muito para suas preferências e tudo dentro de uma perfeita harmonia”, declarou Sardinha.

O vice-prefeito Werley Macedo saudou o público bastante entusiasmado. “Vocês já estão dentro do clima desta importante festa de nosso calendário. Na campanha eleitoral começávamos e terminávamos nossas tendas com a bateria do Mestre Guinga e quero, tanto eu quanto o prefeito Raul Belém, que este carnaval seja um dos melhores de todos os tempos já realizados em Araguari. Este ano, além de Cristiano Araújo e João Bosco e Vinícius, teremos diversas bandas de qualidade animando a nossa festa. Vamos fazer um carnaval alegre e com muita harmonia”, disse o prefeito.

O reinado de momo deste ano está composto das primeira e segunda princesas Jaíne Angélica da Silva e Mara Núbia dos Santos, respetivamente. Da rainha Diandra Alves dos Santos e do Rei Momo Dalvo Rodrigues. A coroação do reinado foi abrilhantado pela beleza da miss Araguari, Camila Haut.

A festa animada por Agnaldo “Zulu”, teve também a presença dos vereadores Sebastião Joaquim Vieira, presidente da Câmara Municipal de Araguari e do vereador Léo Mulata.

via Enivaldo Silva | Comunicação PMA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest