Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Instituto Eu Quero Viver
quinta-feira, 30 maio, 2013 11:08

Porsche 918 Spyder: potente e híbrido

Divulgação
Com o Carregador Universal Porsche, é possível carregar a bateria em uma tomada de parede convencional

Para grande parte dos amantes de carros, não há nada como um Porsche. Conhecidos pelo luxo e status que oferecem aos seus donos, esses carros são a escolha de vários ricos e poderosos mundo afora.

Confesso que também tenho uma quedinha por eles, não apenas pela aparência imponente e elegante, mas principalmente pela tecnologia de ponta e pelos atributos dos motores potentes da marca. Então não foi a toa que o 918 Spyder me encantou de cara.

Poderoso, o 918 Spyder é nada mais nada menos do que a essência do conceito Porsche: tecnologia dos motores de corrida, o que garante o máximo de desempenho, pensada de forma a reduzir ao máximo o consumo. Partindo dessa ideia, a equipe de desenvolvimento da marca criou um super esportivo híbrido, altamente eficiente.

Dirigibilidade
A Porsche optou por cinco modos de direção: E-Power (100% elétrico, autonomia de 30 km), Hybrid (motores elétricos e motor a combustão trabalhando alternadamente), Sport Hybrid (motor a combustão contínuo e elétricos como auxiliares), Race Hybrid (máxima performance do motor a combustão) e Hot Lap (descarga direta da energia armazenada como "boost").

Motores
Dois motores elétricos e um a gasolina dão potência ao carro. No eixo traseiro há um elétrico de 154 cv de potência, ligado ao motor a combustão, e no eixo dianteiro mais um, esse com 127 cv, independente e com bateria de 6,8 kWh. Para completar o time, há ainda o motor V8 a gasolina, com mais 608 cv.

Velocidade
O Porsche 918 Spyder também tem o potencial para quebrar recordes, chegando à velocidade máxima de 340 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos.

Consumo
O 918 Spyder supera os modelos anteriores da Porsche e concorrentes em sua eficiência também. Como um plug-in de veículos híbridos, que combina o desempenho dinâmico de uma máquina de corrida com baixo consumo de combustível, o 918 Spyder apresenta consumo de combustível de 33,3 km/l (em seu modo mais eficiente).

Abastecimento elétrico
Para abastecê-lo com energia, Porsche desenvolveu um novo sistema de carga e aumentou o potencial de recuperação. O carregador de bordo está localizado perto da bateria de tração e converte a corrente alternada do fornecimento elétrico de casa em corrente contínua, com uma potência máxima de carga de 3,6 kW. Usando o fornecido Carregador Universal Porsche, é possível carregar a bateria com uma tomada de parede convencional, em cerca de sete horas.

Impressionante, não é?

 
Isabella Peixoto é Jornalista, Assessora de Comunicação e viciada em Redes Sociais. Caiu de gaiata no mundo dos automóveis e se apaixonou perdidamente. Hoje escreve para o Blog do Autoscar e responderá todas as suas dúvidas no Facebook

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest