página de arquivo anterior a 2010 - clique para visitar o site atual

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007 11h36 | VIVER BEM/QUALIDADE DE VIDA

Restaura Jeans ensina a transformar uma simples calça jeans numa saia especial

Equipe da loja também está preparada para produzir outras customizações além de serviços especiais como tingimento de roupas, costura, lavagem e renovação de couro

Simone Valente | Em Pauta

Não há mais desculpas para manter no armário peças antigas e fora de moda. A Restaura Jeans é uma rede com mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil – oferece um serviço bastante especial: a customização de peças.

Os clientes podem, por exemplo, transformar uma calça jeans em saia ou numa bolsa. Na transformação, é possível mudar a cor, aplicar bordados e outros detalhes para enriquecer a nova peça.

A loja conta com uma equipe que oferece soluções de customização - sugestões que seguem as tendências da moda e que são confeccionadas com bastante criatividade.

Para quem deseja transformar uma calça jeans tradicional numa saia bastante caprichada, a Restaura Jeans ensina os caminhos. Confira:

 

Calça jeans tradicional

 

PASSO 1 – Marque a calça com um giz na altura do final do zíper

 

PASSO 2 – Com o auxílio de uma tesoura, corte na marcação

 

PASSO 3 – Separe as partes e , ainda com a tesoura, abra a costura das “pernas” da calça, ficando assim

 

PASSO 4 – Escolha um tecido da sua preferência e corte oito tiras de 20cm (cima) por 26 cm (baixo) . Costure estas tiras intercalando com outras do jeans na mesma medida

 

PASSO 5 – Forme as pregas macho e, em seguida, recoloque a parte de cima do quadril da calça

 

PASSO 6 – Coloque apliques de sua preferência para valorizar a peça

 

Parte de trás

 

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.