Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Instituto Eu Quero Viver
quarta-feira, 7 novembro, 2012 12:53

Método identifica ‘negativo’ de impressões digitais

Universidade Hebraica de Jerusalém
Pela nova técnica, imagens ficam mais visíveis

Cientistas criam método que identifica ‘negativo’ de impressões digitais.

O Método tem origem em estudos da Universidade de Jerusalém, torna digitais mais visíveis e não depende do suor da pessoa investigada.

A descoberta veio de Jerusalém. Cientistas da Universidade Hebraica, em Israel, descobriram um novo método para identificar impressões digitais deixadas em superfícies de papel.

Pela nova técnica, é possível identificar a digital por meio do “negativo” das imagens, tornando-as mais visíveis e facilmente identificáveis.

A técnica usa um processo químico inovador que não depende do suor deixado pela pessoa, ao contrário do método convencional. Um único procedimento ainda imita o já utilizado que é o uso de partículas de ouro e prata que são depositadas nas impressões digitais em papéis.

A diferença é que, no método antigo, o ouro prende-se aos aminoácidos que existem no suor, enquanto que neste novo, esse processo não ocorre.

No novo método um tratamento químico faz com que as áreas cobertas por ouro fiquem escuras. A prata é adicionada em seguida à impressão digital. Isso faz com que seja produzido uma imagem “em negativo”, com o ouro escuro e a prata clara, o que resulta em uma imagem bem clara da digital.

Pérola Novais especial para o FarolComunitário

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest