Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Cultura | Livros | Lazer | ViverBem

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sábado, 9 agosto, 2014 19h16

Festival de Jazz e Blues agita Sul de Minas Gerais no mês de agosto

Divulgação
x

Segunda edição do Vale Music Festival, em Santa Rita do Sapucaí, terá entrada franca e trará artistas de peso no cenário nacional.

Nos dias 15 e 16 de agosto, Santa Rita do Sapucaí será palco da segunda edição do Vale Music, festival de Jazz e Blues que gerou uma ótima repercussão no ano anterior e atraiu tanto visitantes de cidades sul mineiras quanto do Estado de São Paulo, tanto pela qualidade dos shows quanto pela sua localização privilegiada, cerca de 220km da cidade de São Paulo.

Em 2014, o evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional. Serão ao todo seis shows e uma mini feirinha gastronômica, que, no sábado, 16/08, reunirá chefs locais para oferecer, a custos acessíveis, opções como comida mexicana, comida árabe, uma cerveja artesanal produzida na cidade, queijos, vinhos, entre outros atrativos.

Na sexta, 15/08, o lançamento do evento será na Choperia Parada Obrigatória, que receberá a Zamat Blues Band, trio sul mineiro de blues rock, além de um show acústico do Bertoloni Blues, projeto solo do guitarrista Luiz Fernando Bertoloni.

No sábado, 16/08, o festival acontecerá na Praça Santa Rita, e terá início às 14:30, com a apresentação da banda de blues instrumental JekaJam, liderada pelo guitarrista Flávio Agrícola. Em seguida, às 16h, será a vez da On The Street Jazz Band, que trará ao festival o tradicional jazz de New Orleans. A banda é o novo projeto do músico Edu Marck, que já participou dos mais prestigiados festivais de Jazz e Blues do país.

As 18h sobe ao palco o novo projeto do guitarrista Sandro Nogueira, que traz convidados de peso: o contrabaixista Thiago Espírito Santo, que já tocou com grandes nomes como, Hermeto Pascoal, George Benson, Dominguinhos, Toninho Horta, Hélio Delmiro, Paulo Moura, Yamandú Costa, Gregoire Maret, Hamilton de Holanda e Heraldo do Monte; o saxofonista Cássio Ferreira, que já tocou com Ed Motta, John Pizzarelli, Arismar do Espírito Santo, Tomatti, Djalma Lima, entre outros; Diego Nogueira, pianista conhecido pelo seu trabalho autoral em 'O Mistério das Montanhas' e 'Triuno', no syntetizador; e, na bateria, Carlinhos Mazzoni, do projeto FRIGAZZ, movimento com o objetivo comum de praticar e promover a 'world music'.

Quem fecha a noite de sábado é a Patronagens Band, banda de Santa Rita do Sapucaí que vem conquistando enorme destaque no cenário do Blues Mineiro e apresentará um tributo à música negra norte-americana.

Para mais informações sobre o evento, acesse a fanpage:
https://www.facebook.com/ValeMusicFestival e o site: http://vmfestival.com.br

Para mais informações sobre a cidade, acesse o perfil turístico de Santa Rita do Sapucaí no Tripadvisor, em

Laís Pestana | A. Maradei

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest