Minas Gerais
 
 
 
Inca
 
   
 
 
 

Leia mais em:

Dia Mundial sem Tabaco 2009
(AINDA MUITO ATUAL)

 

Dia Mundial sem Tabaco terá ações voltadas para o público feminino em Minas Gerais

sábado, 29 maio, 2010 16:28

“Mulher, você merece algo melhor que o cigarro”. Este é o tema que marca o Dia Mundial sem tabaco, dia 31 de maio, e servirá como ponto de partida para ações voltadas para a mulher. Com iniciativas que visam alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco utiliza para atingir o público feminino, a campanha pretende desmistificar o uso do tabaco entre as mulheres e orientar sobre os males que seus produtos causam à saúde da população e ao meio ambiente.

Para lembrar a data, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai realizar diversas ações. Flores serão plantadas em um canteiro da Maternidade Odete Valadares, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) por técnicos da SES, Fhemig, funcionários e mães gestantes fumantes ou não.

A programação terá, ainda, uma palestra na SES com o tema: ”Gênero e tabaco com uma ênfase no marketing para mulheres”, distribuição de material informativo da campanha do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e montagem de murais temáticos na SES com as peças gráficas da campanha.

Em Minas Gerais, segundo dados do (Inca) para 2010, válidos para 2011, são esperados 46.630 novos casos em Minas Gerais. Desses, 23.790 são em mulheres e 22.840 em homens. O câncer de mama tem o maior número de casos novos esperados, para mulheres, com 4.250 casos, com um risco estimado de 41 casos a cada 100 mil mulheres. Em Belo Horizonte, são esperados 950 casos, com um risco estimado de 70 casos a cada 100 mil mulheres.

Os três tipos de câncer mais frequentes nas mulheres em Minas Gerais, exceto pele não melanoma, são: câncer de mama, câncer de colo do útero e o câncer de cólon e reto.

Dia Mundial sem tabaco

“Mulher, você merece algo melhor que o cigarro”

Data: 31/05/2010
Horário: 14h
Local: Maternidade Odete Valadares (jardim da entrada principal)
Endereço: Avenida do Contorno, nº 9.494, bairro Prado, Belo Horizonte

Palestras na SES

Abertura: Troque seu cigarro por uma rosa.
Palestra abordando o tema da Campanha do Inca em 2010:
”Gênero e tabaco com uma ênfase no marketing para mulheres”
Palestrante: Valéria Correia - Psicóloga Clínica e Sanitarista

Data: 31/05/2010
Horário: 10h
Local: Auditório, Afonso Pena, nº 2.300

Horário: 16h
Local: Auditório, rua Sapucaí, nº 429

Agência Minas

Brasil no Google Maps

Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo