Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Negócios GoogleNews Twitter YouTube Orkut Facebook Fotos Vídeos Meteorologia
segunda-feira, 22 novembro, 2010 21:06

Grupo Integração, de Uberlândia, adquire franquia da maior rede de Mídia Digital da América Latina

 
 
 
Divulgação
 
   
  Rogério Nery, superintendente do Grupo Integração  
   
  Rogério Nery, superintendente do Grupo Integração  

O Grupo Integração (Uberlândia-MG), um dos maiores grupos multimídia de Minas Gerais, acaba de adquirir a franquia da maior rede de Mídia Digital Out of Home da América Latina: a Rede Elemidia. Uma inovação tecnológica de comunicação que tem como objetivo levar informações rápidas para o público que esteja em trânsito, como em elevadores, academias, shoppings, bares, hotéis e edifícios comerciais (principais beneficiados pela tecnologia).

Através de monitores instalados nestes locais, as informações são passadas em tempo real, de forma objetiva e de fácil compreensão para o público. Notícias, anúncios publicitários e comunicados referentes ao estabelecimento, estão entre os principais conteúdos transmitidos, com permanência de 10 segundos cada. Indicadores financeiros, previsão do tempo, condições do trânsito são informações extras que também estão sempre presentes. Além de distrair e manter os usuários atualizados, a tecnologia também agrega valores como dinamismo na comunicação e reduz o vandalismo nos elevadores e outros locais, deixando as pessoas mais a vontade.

Com a aquisição da franquia, o Grupo aumenta seu portfólio de atuação no mercado de comunicação passando a oferecer a nova tecnologia nas principais cidades de sua área de atuação, nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Zona da Mata. “Nosso maior desafio sempre foi buscar as melhores soluções em comunicação para o mercado e consumidores, investindo em novos negócios e novas tecnologias. A aquisição da franquia Elemidia é mais um importante passo nesse sentido, uma vez que associa a nossa marca à maior rede de mídia digital da América Latina, presente nas principais capitais brasileiras, que agora chega a cidades mineiras como Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora e região, afirma o superintendente do Grupo Integração, Rogério Nery.

Sobre o Grupo Integração - um dos maiores grupos de multimídia de Minas Gerais composto por quatro emissoras de televisão afiliadas Rede Globo, quatro emissoras de Rádio, jornal impresso diário, portal de internet, produtora de vídeo, empresa de soluções de internet afiliada de TV a cabo NET, e um mobiliário urbano (Placas de Sinalização), o Grupo Integração tem se destacado no mercado de comunicação pelo seu pioneirismo e ousadia.

A TV Integração, primeira afiliada Rede Globo no Brasil, que deu origem ao grupo, foi a primeira emissora fora dos grandes centros a implantar a TV Digital (em 2009) e a disponibilizar recursos de interatividade na programação local. A emissora também aposta em uma das maiores novidades tecnológicas do momento: a tecnologia 3D. Vem fazendo investimentos desde o início do ano como a aquisição da primeira câmera 3D profissional do país (modelo AG-3DA1 da Panasonic) e realizando testes. Em setembro, fez a primeira transmissão interna em shows ao vivo em 3D, durante um dos maiores festivais de música do Brasil, o Triângulo Music 2010. As imagens captadas por uma câmera 3D foram transmitidas ao vivo para convidados no camarote da emissora no festival.

As emissoras de rádio do grupo também saem na frente quando o assunto é tecnologia. A Rádio Cultura HD 95.1, foi a primeira rádio a iniciar a transmissão digital (caráter experimental), através do sistema norte-americano IBOC- In Band on Channel, em Minas Gerais.

Sobre a Rede Elemidia – Líder no setor de Mídia Digital Out of Home, a Rede Elemidia está presente em 25 cidades da América Latina e já possui mais de 6 mil telas distribuídas em diversos estabelecimentos comerciais das principais capitais brasileiras.

Pioneira na Mídia Digital Out of Home, já conquistou várias premiações. Foi eleita como a melhor do ano em sua categoria, nas edições do Prêmio Marketing Best, Prêmio Colunistas de São Paulo e Prêmio Veículos de Comunicação (por três vezes consecutivas), a Elemidia também recebeu a premiação mais importante da comunicação brasileira, o prêmio Caboré 2009, sendo considerada a melhor em mídia eletrônica do ano.

Conheça mais sobre a rede Elemídia Mídia Digital Out of Home da América Latina pelo site www.elemidia.com.br

Silla Silva | G.A.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest