CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
   
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Saúde

Curso aborda a importância da Suplementação Nutricional e orienta profissionais da área sobre a correta prescrição

Mais do que suplementar, é necessário complementar a dieta do dia-a-dia para prevenir doenças e garantir um envelhecimento saudável

Em 25 de outubro, das 9h às 17h, o GANEP Nutrição Humana promove o Curso de Suplementação Nutricional: Como e Quando Prescrever. Voltado para médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, estudantes e demais profissionais interessados, o evento tem a proposta de oferecer informações e orientações sobre como, quando e porque prescrever a suplementação nutricional.

De acordo com o dr. Dan L. Waitzberg, diretor do GANEP e professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é muito importante que o nutricionista ou o médico saibam identificar as deficiências de cada paciente para orientá-lo corretamente em sua alimentação, complementando os nutrientes que não puderem ser ingeridos na quantidade necessária.

“Já é sabido que uma dieta equilibrada é peça-chave para a manutenção da saúde. Mas nem sempre é possível a ingestão das seis a nove porções de frutas, legumes e vegetais, por exemplo”.

O especialista explica que há grupos que não têm condições de se alimentar nesta quantidade, tais como os idosos, por sua condição fisiológica, dificuldade de mastigação; ou as crianças, que geralmente são avessos a esses alimentos.

“Há também as grávidas, e os esportistas, que precisam de quantidades ainda maiores de nutrientes. Para todos estes grupos, para todas as deficiências, há suplementos que podem fornecer os nutrientes escassos na dieta, favorecendo a manutenção da saúde e prevenção de doenças”, afirma dr. Dan.

Todas estas especificações, as particularidades dos suplementos, indicações e contra-indicações
serão abordadas no curso, em aulas com duração entre 15 e 45 minutos. Entre os temas, alimentação e qualidade de vida, uso e prescrição de suplementos, ácidos graxos, Ômega 3 e fibras e suplementos acompanhados de atividades físicas.

Segundo a nutricionista Viviane Chaer Borges, o curso também apresentará a importância de uma alimentação correta na redução de riscos de doenças, bem como na aceleração da recuperação e na qualidade de vida.

O curso tem vagas limitadas. Mais informações em (11) 3284-6318.

Curso de Suplementação Nutricional: Como e Quando Prescrever (80 vagas)
Data: 25 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Local: Hotel Mercure
Endereço: Rua Mastro Cardim, 407, Paraíso, São Paulo
Informações e inscrições: (11) 3284-6318, Mariusca ou Adriana

23/09/2008
Acontece Comunicação e Notícias


Material jornalístico protegido por direitos autorais - Proibido reproduzir sem autorização expressa dos detentores dos direitos

FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Tudo sobre o HIV e a AIDS
http://www.soropositivo.org 
Meteorologia