CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
   
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Saúde

Ação Homeopática em Saúde Oral

A Ação Homeopática em Saúde Oral organizada pela ABCDH Associação Brasileira dos Cirurgiões dentistas Homeopatas e sob coordenação do Dr. Mario Sergio Giorgi, foi realizada no ultimo dia 17 de setembro nas clinicas da APCD – V. MARIANA.

Uma ação gratuita, com o objetivo desenvolver de promover a saúde oral de maneira integral e em especial da doença Herpes labial. Com a participação de 25 cirurgiões dentistas homeopatas, 65 pacientes previamente agendados foram avaliados e triados para receberem tratamento homeopático gratuito por seis meses.gratuito. Esse movimento proporcionara um atendimento diferenciado a população alvo, com atividades preventiva, educativa e curativa, com ênfase no tratamento do herpes labial através da Homeopatia.

O Cirurgião dentista homeopata, se depara com patologias do Sistema Estomatognático, como por ex. HERPES LABIAL, para as quais, apenas o tratamento convencional não proporciona os resultados esperados. O ato odontológico, por si só, pode ser incapaz de promover ou restaurar a saúde.

A Homeopatia, trata o indivíduo valorizando o todo. As manifestações orais deixam de ser uma doença somente, para significarem reflexos de um desequilíbrio, que se expressa, através destas alterações na cavidade oral.

O que é Herpes (herpes simples, herpes labial)?


O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado.

A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica. Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento.

Manifestações clínicas
As localizações mais frequentes são os lábios, mas o herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele.

Uma vez reativado, o herpes se apresenta da seguinte forma:

inicialmente pode haver coceira e ardência no local onde surgirão as lesões.

a seguir, formam-se pequenas bolhas agrupadas como um buquê sobre área avermelhada e inchada.

as bolhas rompem-se liberando líquido rico em vírus e formando uma ferida. É a fase de maior perigo de transmissão da doença.

a ferida começa a secar formando uma crosta que dará início à cicatrização.

a duração da doença é de cerca de 5 a 10 dias.

Tratamento
Os seguintes cuidados devem ser tomados durante um surto de herpes:

o tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas, assim o surto deverá ser de menor intensidade e duração;

evite furar as vesículas;

evite beijar ou falar muito próximo de outras pessoas, principalmente de crianças se a localização for labial;

evite relações sexuais se for de localização genital;

lave sempre bem as mãos após manipular as feridas pois a virose pode ser transmitida para outros locais de seu próprio corpo, especialmente as mucosas oculares, bucal e genital.

O tratamento deve ser orientado pelo cirurgião dentista. É ele quem pode determinar os medicamentos mais indicados para o seu caso.

A Homeopatia se apresenta como uma possibilidade de tratamento com eficácia, resolutividade e baixo custo.

A ABCDH, findado o prazo de atendimento 31/03 de 2009, divulgará os resultados desta ação com a demonstração da importância do reconhecimento da Homeopatia como uma especialidade em odontologia.

Por ocasião do IX Congresso Brasileiro de Homeopatia em Odontologia, reallizado em São Paulo a metodologia da ação foi apresentada a inúmeros cirurgiões dentistas homeopatas que estarão desenvolvendo este mesmo atendimento em vários estados brasileiros.

Dr. Mario Sergio Giorgi
Cirurgião dentista homeopata
tel. 11 - 99031960

23/09/2008
Acontece - Chico Damaso


Material jornalístico protegido por direitos autorais - Proibido reproduzir sem autorização expressa dos detentores dos direitos

FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Tudo sobre o HIV e a AIDS
http://www.soropositivo.org 
Meteorologia