CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
   
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Saúde

Ações culturais de excelência atraem investidores à APM

Cerca de 1.000 parceiros abraçam a iniciativa e investem 6% de seus impostos de renda devidos em atividades promovidas pela Associação Paulista de Medicina

Beneficiada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), a Associação Paulista de Medicina (APM) conta com o apoio de empresas e associados para dar continuidade às suas atividades culturais. Por meio da lei de incentivo à cultura, pessoas físicas e/ou jurídicas podem apoiar patrocinar os eventos culturais previamente cadastrados e deduzir os valores do Imposto de Renda. O investimento só não pode ultrapassar 6% do imposto devido, no caso de pessoa física, ou 4% para jurídica.

“Além da dedução no Imposto de Renda, o investidor receberá da APM convites para concertos e apresentações especiais; descontos na Escola de Artes; ingressos para teatros e shows; e terá seu nome inserido como ‘Investidor da Cultura’ no site da APM, se houver interesse”, afirma dr. Ivan de Melo Araújo, diretor Cultural.

Como fazer a doação

No ato da doação ao Departamento Cultural, a APM emite um recibo de mecenato. Esse recibo permite a dedução de até 6% no valor total do Imposto de Renda devido. Na hora de fazer a declaração do IR, basta abater o valor a exemplo de outras despesas, tais como gastos com educação ou saúde, explica dr. Ivan.

“Se, por exemplo, o contribuinte tiver de pagar R$ 10.000 ao Leão, poderá doar até R$ 600. A vantagem do incentivo é que o contribuinte pode investir parte do seu tributo a pagar num projeto que considera relevante, ao contrário do imposto a ser recolhido que não tem uma vinculação específica”.

Um parceiro que vem apoiando a entidade há alguns anos é a sanofi-aventis.

“Como empresa comprometida com a saúde, a sanofi-aventis dá prioridade a iniciativas sócio-culturais que, de alguma forma, colaborem para a saúde e o bem-estar das pessoas”, afirma Cristina Moscardi, diretora de Comunicação.

O patrocínio deste grupo do setor farmacêutico vai para o Música nos Hospitais, que leva apresentações da Orquestra do Limiar a hospitais e instituições da área de saúde. “Este projeto cumpre dois papéis muito importantes: ajuda a promover e disseminar a música clássica entre a população e proporciona momentos de abstração e alegria a pessoas que estão passando por grande estresse emocional”, conclui.

Investindo em cultura

A Associação Paulista de Medicina é uma entidade de classe sem fins lucrativos fundada há quase 80 anos. De utilidade pública, é também voltada à educação e cultura, áreas às quais se dedica há pelo menos três décadas.

A filosofia adotada tem sido a de promover ações de incentivo à cultura nas mais diferentes áreas, explorando a potencialidade de sua estrutura com projetos que mobilizam a participação de todos.

Coordenado pelos doutores Ivan de Melo Araújo e Guido Arturo Palomba, o Departamento Cultural da APM promove ações de incentivo nas áreas da música, artes plásticas, literatura e cinema.

Para a entidade, é importante que estes projetos culturais sirvam de modelo para outras associações congêneres do País. Os projetos, gratuitos e abertos à população em geral, reafirmam um compromisso em prol da classe médica e de toda a comunidade.

Mais informações em (11) 3188-4305


25/09/2008
Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br
Material jornalístico protegido por direitos autorais - Proibido reproduzir sem autorização expressa dos detentores dos direitos

FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Tudo sobre o HIV e a AIDS
http://www.soropositivo.org 
Meteorologia