CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
   
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Saúde

TV brasileira ganha programa de saúde feito por quem mais entende do assunto: os médicos

Produção da Associação Paulista de Medicina estréia dia 22 de outubro na Rede Vida. Idéia é debater os grandes temas do sistema e da saúde, no Brasil e no mundo, além de patologias importantes e dos avanços da medicina

A Associação Paulista de Medicina (APM) estreita ainda mais sua relação com os cidadãos a partir de 22 de outubro, quarta feira. É quando estréia pela Rede Vida de Televisão a produção Ação Saúde, um programa sobre as principais questões da saúde feito por quem de fato entende do assunto: os médicos.

Ação Saúde nasce com a meta de se transformar numa referência para o debate das principais questões da medicina e da ciência. Estarão em discussão temas de relevância, como as políticas públicas para o setor. Financiamento, gestão, formação e residência médica, entre outros pontos, serão analisados numa linguagem acessível para que a população possa entender as deficiências do sistema e as perspectivas de mudanças. Será uma contribuição para a formação de uma consciência crítica, além de um incentivo para a maior participação da comunidade nos destinos da saúde.

A inserção da iniciativa privada na saúde, as parcerias para gestão, os gargalos do atendimento, as tecnologias, os avanços em tratamento, diagnóstico e prevenção de doenças, além de assuntos factuais também rechearão a pauta de Ação Saúde. A atração terá abrangência nacional e estará no ar sempre às quartas- feiras, às 20h30, exceto durante o período do horário eleitoral gratuito, sendo postergado para às 21h.

O programa de estréia tem como convidados o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral, e o ex-presidente Eleuses Paiva. O âncora é o presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi.

“É uma produção voltada para o público em geral, e é uma prestação de serviço da entidade junto à sociedade”, destaca Jorge Curi. “Queremos ficar cada vez mais próximos dos cidadãos, pois só assim daremos conta de vencer os grandes desafios da saúde no país”.

Ação Saúde poderá ser acompanhado nos seguintes canais: Canal 34na TV aberta; Canal 26 na NET; Canal 73 na TVA; Canal 21 na Sky; Canal 221 na Direct TV; Canal 3 na TEC SAT ou ao vivo no site: www.redevida.com.br


21/10/2008
Acontece Comunicação e Notícias
Chico Damaso ou Monica Kulcsar
www.acontecenoticias.com.br
Material jornalístico protegido por direitos autorais - Proibido reproduzir sem autorização expressa dos detentores dos direitos

FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Tudo sobre o HIV e a AIDS
http://www.soropositivo.org 
Meteorologia