CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
   
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Saúde

Programa da APM debate álcool e trânsito

Exibido pela Rede Vida de Televisão, às quartas- feiras, às 20h30, o Ação Saúde de 26 de novembro tem como tema central o álcool e o trânsito. Desta vez o programa da Associação Paulista de Medicina (APM) tem como convidados os especialistas Mário Mantovani, da Unicamp, e Dartiu Xavier da Silveira, da Unifesp, que debaterão, entre outros pontos, a eficácia da Lei 11.705, mais conhecida como Lei Seca. Prestes a completar cinco meses, ela estabelece alcoolemia zero com penalidades severas para o condutor que dirige depois de beber.

Um dos aspectos que farão parte da discussão é o fato de a nova legislação ter provocado a redução de 43% no número de acidentes graves logo nos três primeiros meses de vigência. Isso significa um número muito menor de pessoas sofrendo traumas causados no trânsito, economia para os cofres públicos no que diz respeito a gastos com atendimento de emergência e mais importância ao ato de dirigir com consciência.

Sob o comando de Jorge Carlos Machado Curi, âncora e presidente da Associação Paulista de Medicina, o Ação Saúde trará ainda uma entrevista exclusiva com Samir Rasslan, do Departamento Cirurgia Geral e do Trauma do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Um programa sobre as principais questões da saúde feito por quem de fato entende do assunto: os médicos

Ação Saúde tem a meta de se transformar numa referência para o debate das principais questões da medicina e da ciência. Tem linguagem acessível para que a população possa entender as deficiências do sistema e as perspectivas de mudanças. É uma contribuição para a formação de uma consciência crítica, além de um incentivo para a maior participação da comunidade nos destinos da saúde.

A prevenção de doenças, atividade física, alimentação saudável, a inserção da iniciativa privada na saúde, as parcerias para gestão, os gargalos do atendimento, as tecnologias, os avanços em tratamento, diagnóstico, além de assuntos factuais, são abordados em Ação Saúde. A atração tem abrangência nacional e vai ao ar sempre às quartas- feiras, às 20h30.

“É uma produção voltada para o público em geral, e é uma prestação de serviço da entidade junto à sociedade”, destaca Jorge Curi. “Queremos ficar cada vez mais próximos dos cidadãos, pois só assim daremos conta de vencer os grandes desafios da saúde no país”.

Ação Saúde pode ser acompanhado nos seguintes canais: Canal 34na TV aberta; Canal 26 na NET; Canal 73 na TVA; Canal 21 na Sky; Canal 221 na Direct TV; Canal 3 na TEC SAT ou ao vivo no site: www.redevida.com.br


23/11/2008
Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br

FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Tudo sobre o HIV e a AIDS
http://www.soropositivo.org 
Meteorologia