Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Saúde

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sábado, 9 abril, 2016 - 10h03

Primeiro lote de vacinas contra H1N1 em Minas

Campanha de vacinação começa no 30 de abril e vai até 20 de maio. Meta é imunizar 80% da população alvo. Primeiro lote enviado a Minas Gerais tem 1,3 milhão de doses da vacina contra a gripe

Agência Minas

O Estado de Minas Gerais recebeu nesta semana 1.319.600 de doses da vacina contra a gripe.

O quantitativo, enviado pelo Ministério da Saúde, corresponde a 25% do total e será enviado às Regionais de Saúde que, por sua vez, farão a distribuição aos municípios.

Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, a distribuição das vacinas ocorrerá em seis etapas durante os meses de abril e maio, com respectivas redistribuições às Regionais de Saúde pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Rodrigo Silva/Funed
Primeiro lote enviado a MG tem 1,3 milhão de doses da vacina contra a gripe | Rodrigo Silva/Funed
Primeiro lote enviado a MG tem 1,3 milhão de doses da vacina contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início no dia 30 de abril e se estende até 20 de maio. A recomendação da SES-MG é que os municípios, na semana que antecede o início da campanha (entre os dias 25 e 30 de abril), ofertem a vacina para grupos de pessoas acamadas e residentes em instituições fechadas, como asilos.

A meta é vacinar 80% da população alvo (3.898.343 pessoas) em Minas Gerais, segundo os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde. Os grupos prioritários são indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas e pessoas com doenças crônicas como diabetes, asma, bronquite, por exemplo, e outras condições clínicas especiais, como pessoas transplantadas.

Prevenção é o melhor caminho

Para controlar a gripe, a prevenção continua sendo o melhor caminho. As recomendações são medidas de higiene como lavar bem as mãos com água e sabão, com frequência; utilizar o antebraço ou o lenço de papel quando for tossir ou espirrar (evitando assim cobrir a boca com as mãos); evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies; não compartilhar objetos de uso pessoal e manter os ambientes bem ventilados.

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest

Tudo sobre o HIV e a AIDS Soropositivo.org