Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Saúde

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
terça-feira, 10 maio, 2016 - 16h58

Um olhar poderoso: o segredo é a intensidade!

Realçar o olhar pode mudar a forma como você é percebido. Um piscar de olhos: esse é o tempo que precisamos para analisar o apelo facial de uma pessoa, ou seja, apenas 100 milissegundos determinam se somos atraídos por um rosto

Nesse conjunto, os olhos recebem maior atenção que qualquer outra parte e oferecem importantes sinais que influenciam a afinidade durante as interações sociais.

O olhar é um dos mais reveladores traços de comunicação não-verbal.

O tempo que alguém sustenta o olhar pode fazer diferença em como o outro se sente em relação a essa pessoa, ou como ela é percebida.

Um estudo clínico [1] realizado pela Universidade da Califórinia, em Irvine, mostrou que pessoas com o anel limbar (área escura ao redor da íris) mais evidente são percebidas como mais atraentes.

As pessoas têm, ao longo da história, tentado melhorar a aparência do olhar. Os egípcios e os romanos, por exemplo, usavam o Kohl – pasta formada a partir do mineral malaquita misturado a carvão e cinzas – da mesma forma que delineador ou lápis de olhos são utilizados hoje. Rímel, cílios postiços e até soluções mais permanentes como tatuagem na “linha d’água” ou nas sobrancelhas são algumas das alternativas que cumprem a tão desejada função de evidenciar o olhar.

Divulgação
Quem precisa de correção visual também busca esse realce, e, nesse sentido, os fatores estéticos estão entre os principais motivadores para a procura de lentes de contato | Divulgação
Quem precisa de correção visual também busca esse realce, e, nesse sentido, os fatores estéticos estão entre os principais motivadores para a procura de lentes de contato

Quem precisa de correção visual também busca esse realce, e, nesse sentido, os fatores estéticos estão entre os principais motivadores para a procura de lentes de contato.

A Dra. Liane Touma Falci, oftalmologista e gerente médica da Johnson & Johnson Vision Care, fabricante da marca ACUVUE®, aponta que “Os pacientes também procuram soluções de correção visual que, além de confortáveis e saudáveis, realcem esteticamente o olhar, de forma natural”. As lentes de contato coloridas apareceram como uma primeira tentativa de chamar mais atenção ao olhar, mas elas mascaravam a cor natural dos olhos.

Para a Dra. Liane: “As lentes coloridas não atendem às necessidades do paciente em termos de desempenho clínico e efeito estético, pois a alteração na cor dos olhos é percebida como artificial”.

Com base em pesquisas [2] e conversas com milhares de mulheres ao redor do mundo foram criadas, então, novas lentes de intensificação natural: 1-DAY ACUVUE DEFINE® que, além de corrigir a visão com conforto, realçam a beleza dos olhos, combinando saúde com benefícios estéticos. Elas proporcionam um contorno mais definido ao anel limbar e acrescentam profundidade e brilho sem mudar a cor natural dos olhos, por meio do design inspirado na própria íris. O realce do olhar é sutil, mas evidente, o que as torna fortes aliadas de um olhar poderoso.

Informações importantes para os usuários de lentes de contato

O uso de lentes de contato deve ser acompanhado regularmente por um oftalmologista. Siga a programação de uso e de troca e as instruções sobre a lente, fornecidas pelo fabricante, e os cuidados extras fornecidos pelo oftalmologista. Não use lentes de contato se tiver infecção ocular ou desconforto, lacrimejamento excessivo, alterações da visão, vermelhidão ou outros problemas oculares. Se um desses problemas ocorrer, entre em contato com seu oftalmologista imediatamente. Você nunca deve compartilhar as lentes de contato com outras pessoas. Para obter mais informações sobre uso, cuidados e segurança apropriados, consulte o guia de instruções ao usuário (fornecido com o produto), ou fale com seu oftalmologista, ou telefone para a Central de Relacionamento com o Consumidor (0800 762 54 24) ou visite a página acuvue.com.br.

Sobre a Johnson & Johnson Vision Care

A Johnson & Johnson Vision Care está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, trazido produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. Com sede em Jacksonville, Flórida, a Johnson & Johnson Vision Care tem cerca de 3.000 funcionários no mundo todo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.

Sobre a Johnson & Johnson no Brasil

Ao longo de 80 anos, a Johnson & Johnson vem mantendo um forte compromisso com a melhora da saúde e do bem-estar dos brasileiros por meio de iniciativas junto à comunidade e da oferta de produtos e serviços de saúde inovadores, que proporcionam aos brasileiros uma vida mais longa, saudável e feliz. O Brasil abriga o maior e mais diversificado parque industrial da América Latina, empregando cerca de 6 mil brasileiros em 15 fábricas e em um Centro de Pesquisa e Tecnologia.

[1]. Peshek D, Semmaknejad N, Hoffman D et al. Preliminary evidence that the limbal ring influences facial attractiveness. Evolutionary Psychology, 2011;9: 137-146.

[2] Global Consumer Segmentation Study (2011). Respondents 16~49 female/male Vision Corrected either CL wearer or CL considerers T3B. Definition of potential beauty wearers: extremely interested (T1B) in enhancing the appearance of my eyes. Q306 for CL wearers & Q307 for CL considerers. Q306/307: please place each statement in the box that best describes how interested you would be in a CL that does this better than your current CL

Gabriela Silva | Edelman Significa

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest

Tudo sobre o HIV e a AIDS Soropositivo.org