Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Cultura | Livros | Lazer | ViverBem

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sábado, 23 janeiro, 2016 - 14h06

Novo roteiro na Serra do Cipó

Serra do Cipó conta com novo roteiro de observação de pássaros e flores do cerrado. Serão oferecidas visitas ecopedagógicas para que estudantes e crianças entrem em contato com a natureza

   

A região da Serra do Cipó conta com um novo roteiro turístico, com foco principal na observação de pássaros e flores do cerrado.

As atividades foram projetadas dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Alto Palácio, que já conta com um restaurante, uma área para soltura de aves e uma pequena capela, batizada pelos proprietários de Mater, onde podem ser realizados batizados e casamentos.

Serão oferecidas visitas ecopedagógicas para que estudantes e crianças entrem em contato com a natureza observando o processo de reintrodução de aves ao seu habitat natural, e em breve serão instalados ainda o Museu do Cerrado e hotel boutique.

Divulgação/Setur
O João Bobo é uma das espécies raras de pássaros podem ser encontradas na reserva | Divulgação/Setur
O João Bobo é uma das espécies raras de pássaros podem ser encontradas na reserva

Segundo o proprietário da RPPN, Lucas Davis, o público que procura a atividade de observação de pássaros e flores é bastante específico e possui um alto grau de consciência ambiental. O roteiro se destacará por apresentar outras possibilidades dentro da bela reserva que conta com cachoeiras e outras atividades aventureiras.

Na reserva, espécies raras de pássaros podem ser encontradas, dentre os quais o beija-flor de gravata verde, o bacurauzinho, o caminheiro de barriga acanelada, o pedreiro do Espinhaço e o João Bobo.

A equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) foi convidada para uma visita técnica e avaliou o potencial do roteiro. Para a diretora de Desenvolvimento e Marketing de Produtos e Apoio à Comercialização, Renata Toffoli, “o roteiro atende à expectativa do mercado turístico, seguindo a tendência do turismo de experiência com atividades que proporcionam não somente conhecer os atrativos, mas também vivenciar os costumes, a cultura local, gastronomia, artesanato, etc. Isso mostra que Minas Gerais não foge da tendência mundial”.

O roteiro será comercializado pelas agências de turismo e receptivos da região da Serra do Cipó e de Belo Horizonte, para grupos de até 10 pessoas.

Agência Minas

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest

Viajar

Diário de Bordo

Roteiros do Brasil (pdf 12.1mb)